Traduções e Linguagem


Exemplo de piadas inteligentes, mas fora do nosso quotidiano.

Quantas vezes encontramos um filme dublado no qual as piadas não fazem sentido ou não têem graça nenhuma, melhor explicando, você entende mas no Brasil não tem graça. Quantas vezes usar um tradutor(ferramenta) e a palavra encontrada não fazer sentido no meio da frase. Essas são situações comuns de perceber, para quem fala em mais de um idioma, porque digo isso, porque apenas quem fala é que pode encontrar sentido nessas falhas de comunicação.

Apenas quando se fala outro idioma é que podemos analisar melhor o nosso, quais idéias correspondem a quais palavras e as nuances das sintaxes. A sutileza é a chave e os detalhes por menores que sejam são importantes.

Agora, o que é discutível é a ditadura que existe por traz das traduções. Devido a fatos sociais, certas traduções são aceitas, outras não. Por exemplo: num filme dublado em Português, os nomes aparecem no idioma original, a pronúncia, e muitas pessoas usam esses nomes posteriormente para batizarem seus filhos, e o pior, numa forma de escrita que combina fonética e muita imaginação.

Quem poderá regulamentar isso e quando a sociedade será consultada de verdade. Basta de mudanças na gramática que não servem pra nada. Não voltaremos a pertencer a Portugal pois nem eles assim o querem. Oh raios!!!

Anúncios

2 Comentários

  1. yeah. it is a wonderful website. this is very nice one and gives in depth information. i think it will be helpful. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  2. good work done by the blogger, keep up the work going. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s