Não discuta com um idiota


Não discuta com um idiota ou ele irá te rebaixar ao nível dele e te vencerá pela experiência!Mark Twain.

Essa frase merece ser destrinchada para melhor saboreá-la, uma analogia culinária para um prato de sabor indigesto. A maioria dos idiotas não merecem nem uma análise mínima de seu comportamento quanto mais um “guia” de como lidar com eles, porém a humanidade está tão cheia deles e suas ações nos afligem constantemente.

Os idiotas vão tomar conta do mundo: não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.Nelson Rodriguez

Você que lê, procura e pesquisa está na estrada do conhecimento, uma “ascese” para um mundo melhor, uma evolução progressiva e cansativa, colhendo e guardando bons conhecimentos. Fazendo do seu hard-disk uma caixa de bons conselhos e material de ajuda.

Descrevo acima o que a grande maioria realiza em sua vida quando há boas intenções, porém os esquerdistas, doentes e negacionistas da vida humana trabalham ao contrário, recolhem tudo o que há de mal, fofocas, intrigas, más notícias, maldições, previsões de desgraças e tudo que possa ser utilizado para destruir as pessoas, a humanidade e o planeta.

o mal é a força que acredita que seu conhecimento é totalitário.Jordan Peterson

Detalhe, o mal é ainda incompleto, insensato e incoerente para que seu discurso seja mais manipulador e direcionado o possível precisa ser limitado, seu universo, o número de personagens e fatos apresentados não podem ser maior do que aquilo que o esquerdista possa controlar.

Então o insensato tem a seu favor apenas “armas” e não um discurso de esperança e melhoria, usa a sua ignorância como desculpa e pretexto de que algo é certo por “ser” apenas daquele jeito que ele conhece. Não cabe infinitas aulas para contrapor a “ignorância”, seja ela proposital ou não. Um posicionamento firme e um novo direcionamento para a evolução das idéias provará que seu opositor nada sabe.

Disciplina é fazer o que precisa ser feito, mesmo quando quando não se quer fazer.

Uma frase tão batida, tão obvia que nem precisa ser repetida, mas precisa ser repetida sim! Está aí o início de sua defesa e de seu contra ataque. Nem sempre se é possível lembrar tudo mas o óbvio é algo que começa com uma sensação: aquilo que parece correto, muitas vezes é. Seu contrário também é verdade! Quem nunca ficou numa “sinuca” em um canto sem saída com algo martelando em sua mente como um sino ou uma fagulha a brilhar lá no seu interior, dentro de seu âmago. No meio da discussão um momento de hesitação e o que fazer? Nada termina sem que eu decida que terminou, você é senhor de suas palavras, imponha sua vontade. Por quantas vezes, dar uma discussão por encerrada e a resposta que você procurou aparece como por “mágica” na sua frente. Confie em si mesmo!

Que tempos são esses, em que temos que defender o óbvio?.” Bertold Brecht

Por mais frívolo, pueril ou sem sentido que pareça será nosso dever pronunciar em alto e bom som aquilo que seu opositor insiste em desprezar. Pode até parecer ridículo no momento, mas juro, poupará muito no futuro.

Quando se discutiam sobre aplicativos de viagens tipo Uber ou 99, muitos falavam que os aplicativos exigiam carros novos e que taxis podiam ser antigos. O que maioria no momento esquecia é que um taxi precisa ser um carro zero quilômetro para ter direito aos descontos de impostos e taxas ou sem isso, de nada vale a pena entrar ou teria apenas a opção de alugar um veículo de um antigo taxista. Parece óbvio tal resposta mas quanta discussão inútil teria sido poupada se no momento fosse lembrada.

Isso é resultado da falta de disciplina, uma resposta feita no calor do momento e sem a devida ponderação pode deixar de fora um bom “argumento”.

Não seja indulgente, não apoie o erro. Por mais que acorde de mal com a vida, não existe justificativa para dizer “eu odeio a humanidade”, você faz parte dela e só a morte altera essa realidade. Se diz que ama mais seu cão que as pessoas, isso só prova que você é uma criança. Um animal age como uma criança que nunca cresce e o maior desafio em termos filhos é que precisamos evoluir com eles. Aqueles que se restringem em apenas “amar” animais estão abrindo mão de sua própria evolução natural.

O mais importante é aquilo que não se diz. Estamos numa época que aquilo que se é omitido precisa ser revelado pois se encobre muito mais propositalmente do que por acidente. Os nossos inimigos podem ser divididos em três “i”s que significam ingênuos, ignorantes ou iníquos. Muitos são os três juntos, por isso não os menosprezem e fiquem atentos. Os ingênuos ou infantis creem na bondade e por isso omitem aquilo que possa ofender outras pessoas. Os ignorantes não falam porque não conhecem e os iníquos, os piores, escondem aquilo que não lhes trará vantagem ou que possam incriminá-los.

Não tente fazer com que os fatos aconteçam como você quer, mas deseje que aconteçam como eles acontecem e você se sairá bem.Epicteto

E por último, nos recordemos da realidade, aquela que nos permeia a vida toda e é a única responsável por tudo que temos. Os doutrinados fingem não a ver e criam em seu interior mundos caóticos e desprovidos de tudo o que eles desprezam, como a moral e até Deus, depois tentam espelhar no mundo exterior essa pequena falsidade com ares de absoluta certeza e falsa dignidade. Fazem a inversão não apenas de valores mas de fatos e elementos, criticam a religião com base em atos de pessoas transformando exceções em regras e vice versa, usam o lado “mecânico” do cérebro e de uma lógica desprovida de conhecimento. O racionalismo e o sentimentalismo são faces da mesma moeda e de igual modo, ela nos engana. Apenas quem segue os princípios e os valores fundamentais pode escapar dessas armadilhas. Nos tropeçamos, caímos mas nunca deixamos de seguir em frente!

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s