Atualize ou morra!!!


A Apple dá um ultimato aos seus usuários

O dia primeiro de fevereiro foi escolhido como marco para que os donos de aparelhos da Apple atualizem os sistemas operacionais de seus equipamentos com o IOS 7. A partir daí os aplicativos da loja virtual da Apple somente sairão para esse sistema ou se tiverem atualização para o mesmo. O aviso aparece no forum de discussões do site oficial.

Site em inglês:

https://developer.apple.com/news/index.php?id=12172013a#top

Os aplicativos oferecidos em sua loja virtual terão um prazo de um mês e meio para se adequarem a linguagem Xcode 5, conforme anunciado em sua página. Alguns terão problemas em se adequar, principalmente aqueles feitos para versões anteriores do Iphone 4 e o primeiro IPad. O que indica o texto é que qualquer alterações, erros ou problemas não serão atendidos, como também não estarão disponíveis melhorias para quem não realizar a atualização.

Um exemplo de programa que deverá ser atualizado é a Liga de Futebol, como os times da próxima temporada poderão subir para primeira divisão ou cair, as alterações deles no game somente serão aceitas se o programa for atualizado para o Xcode 5.

O porta voz da Apple, em Espanha, esclarece que nao existe o perigo de que aplicativos sejam simplemente retirados dos catálogos, mas a atualização dos mesmos ficará cada vez mais dificil se não utilizarem o Xcode 5. Como também, os usuários que não atualizarem o sistema começarão a encontrar dificuldades para baixar aplicativos.

Desde que foi lançado em setembro, o IOS 7 tem sido cercado por controvérsias, foi o sistema operacional da Apple que mais rápido se dissiminou, hoje já está em 80% dos Iphones e Ipads compatíveis. Da mesma forma, é o mais criticado, como por exemplo, alguns usuários perceberam uma diminuição da vida útil da bateria ou as letras muito pequenas e o efeito especial ao abrir e fechar aplicativos, casos esses, solucionados com uma alteração de configuração do equipamento.

Para estimular as atualizações, as campanhas e promoções da empresa já estão sendo direcionadas para o novo sistema operacional, como a Campanha de Natal desse ano.

A estratégia da Apple é para evitar uma fragmentação de sistemas no mercado como ocorreu com o Android, mas apesar disso, a Strategy Analytics mensurou que ela apenas possui 13,4% do setor de celulares (caiu dois pontos no último ano), enquanto a Google possui 81,3% desse mercado.

A Apple lançou a sua loja de aplicativos na internet em julho de 2008, com 500 títulos, a Google abriu a sua três meses mais tarde. Hoje as duas possuem em média um milhão de títulos. A Android (loja da Google) supera a App Store (loja da Apple) em aplicativos baixados, contudo, a App Store vence em receita. Segundo a Distimo, a Google detêm apenas 37% das vendas e a Apple  está com 63%. Os jogos são os maiores responsáveis pelas vendas em ambas as loja e para a Apple representa 63% de toda a sua renda.

As perguntas agora serão, qual o efeito dessa unificação do sistema operacional? Os dispositivos que não forem compatíveis serão atualizados ou os clientes irão migrar para outras plataformas? Quais serão as reações dos desenvolvedores de Aplicativos?

Fonte: El Pais

4 Comentários

  1. Boas Festas para você e toda a família!

    • Obrigado!
      Para você e os seus, os melhores votos
      de um Feliz Ano Novo!!!
      Continuemos em nosso bom combate!

  2. Feliz Natal!

  3. Great article! We will be real involving to this chiefly great send taking place our website. File awake the good writing.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s