Dia do Solteiro faz sucesso na China!


Para competir com o Cyber Monday americano

Criado em 2005, o feriado de 11 do 11 dos chineses foi criado para rivalizar com a entrada de “valores ocidentais” como o feriado de Ação de Graças dos norte-americanos. A data escolhida seria por causa do número 1 (solitário) a procura de seu par. Que desta vez, chegou a dobrar o sucesso que obteve em 2012. As ofertas comerciais desse dia teriam por objetivo que os corações solitários pudessem encontrar um novo amor.

Os números são surpreendentes, começando pelo total de vendas realizadas, mais de 4.297 milhões de Euros, cerca de quatros vezes mais que o Cyber Monday norte-americano do ano passado. O site de vendas da Alibaba, que pertence em parte ao Yahoo (24%) conseguiu mais de dez vezes o número de vendas de um dia qualquer com uma média de 83%. Mais de 402 milhoes de Internautas visitaram os sites, Alibaba, Taobao e Tmall que tiveram como campeões de venda, os smartphones, camisolas e lingeries.

Teve até mesmo uma concessionário de automóveis que chegou a ofertar via internet mais de 13.000 veículos.

O sucesso do site Alibaba também se mostra na Bolsa de Ações, sendo a mais valorizada frente o Facebook, com 142,000 milhões de euros em comparação com os  77,000 milhões de sua estréia no mercado.

Fonte: El País

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s