A César o que é de César! Ou não?


Aonde estão os moralistas quando precisamos deles?

Não gosto de polêmicas, mas um tipo de notícias está crescendo ultimamente, além da intimidade de famosos, os “paparazzi” estão agora divulgando notícias escandalosas de menores. A notícia de uma filha de uma famosa de apenas 13 anos que havia terminado com o namorado e agora tinha divulgado fotos com uma amiga, que seria seu novo relacionamento. Agora, a apresentadora e artista mirim Maísa do SBT teria feito declarações não condizentes com a sua idade:

“Não é novidade que a apresentadora Maisa Silva, revelada pelo programa infantil “Bom Dia & Cia.”, é à frente de seu tempo. E para variar, a pequena surpreendeu com uma declaração nos bastidores do “Teleton”, do SBT, realizado no último final de semana, de acordo com o jornal “Diário de S. Paulo”.

Ao ser questionada se está namorando, Maisinha, de apenas 11 anos, não titubeou em responder. “Estou solteiríssima. Não é hora de namorar ainda. Sou muito novinha. Não quero engravidar por enquanto”, disse, arrancando risos de quem observava.”

Materia extraida da TribunaHoje do Portal R7, aparentemente inocente, a situação foi encarada como uma piada, do tipo daquelas quando os nossos filhos pequenos tentam usar os nossos sapatos e saem desfilando pela casa. Mas aqui, não se trata disso, se trata de uma criança exposta de forma contundente e que expõe uma opinião além daquilo que é coerente com sua idade e para piorar, usa sua extrema exposição como exemplo para milhares de crianças que a acompanham em sua carreira televisiva.

Muitos dizem que isso é fruto da Internet, que não há “faixa etária” nas páginas em que navegam hoje os jovens e que isso é “normal”. Como dizer isso, e os pais e os educadores, não são eles os responsáveis pelo que as crianças podem utilizar e estar acessando em seus computadores, smatphones e tablets?

Os ventos trazidos pelos anos 60 da era Hippie criaram uma geração de pais omissos, a recusa em receber as regras e as tradições dos mais antigos os tornou coniventes com situações que não conseguem mais controlar. Quantos jovens entram para o mundo das drogas, bebidas, roubo, prostituição e assassinatos. Esses jovens sem rosto, pois são tantos que se tornaram estatísticas. Recordo me do tempo em que falavam sobre a extrema Ásia e locais para se consumir ópio e as pessoas aqui no Ocidente ficavam escandalizadas, mas hoje importamos isso, temos as chamadas “crackolândias” a seu aberto nos centros das cidades.

Para INGLÊS ver!

As campanhas que se dizem contra a pedofilia são apenas propagandas? Nós vemos nos noticiários serem denunciados borracheiros, caminhoneiros e outros que até podem ser inocentes e os jornalistas reclamam que não podem mostrar as imagens de jovens “marginais” pois existe a lei que protege a face deles. Contudo os famosos estão imunes a esse tratamento, se expondo diariamente e escandalizando de todas as formas possíveis. De quem é a culpa, dos jornais e sites que publicam esse tipo de matéria ou dos consumidores desse material?

Isso lembra a famosa pergunta, “Tostines vende mais, por que é fresquinho ou é fresquinho por que vende mais?“, se torna o lema dos publicitários, “Se tem mulher pelada, vende mais!“. E aí de quem fala contra, é fresquinho, reacionário, mente fechada, quadrado e recebe outros pejorativos também.

Somos omissos, quando deveriamos agir e reclamamos apenas quando o problema chega a nossa casa. Nem adianta vir falar de “Fim do Mundo”, o Mundo somos nós e agir assim é querer se omitir das próprias responsabilidades, reclamar que tudo está errado é fácil. Difícil é corrigir os próprios erros.

“As pessoas reclamam muito, mas se acovardam na hora de tomar providências. Querem que tudo mude, mas elas mesmas se recusam a mudar.” Paulo Coelho

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s