As duas faces do Facebook


Os dois lados da moeda

Uma rede social pode se tornar uma lição de vida se bem utilizado, os posts (imagem e texto) postados nessas redes possuem um filtro “natural”, o próprio usuário.

Quando você encontra algo que você gosta ou considera interessante e relevante, pode utilizar o botão de “curtir“, e no caso de você achar alguma coisa que gostaria de mostrar aos seus amigos, pode utilizar o de “compartilhar“.

Para os assuntos, os quais você não possui afinidade, simplesmente você ignora. O que seria algo muito bom se você utilizar no dia a dia. Moral da história: aquilo que é bom você guarda, o que é importante, você compartilha e o que sobra disso, você deixa passar. Quantos conflitos seriam terminados se isso ocorresse na vida real e não apenas no mundo da internet.

A notícia de hoje será o embrulho de amanhã

Como diziam há uns séculos sobre o jornal impresso, a notícia, a informação é algo efêmero, sua durabilidade depende dos assuntos que a sobrepõe, se são os não mais importantes do que ela.

No Facebook, a velocidade das notícias tomaram uma frequência absurda. Se o jornal que era publicado diariamente já tornava difícil que alguém o lêsse totalmente, imagina hoje, quando as ínformações são sobrepostas de forma quase que instantânea.

Para não nos perdermos nessa mar de idéias, fotos, mensagens e notícias, devemos ser mais criteriosos com nós mesmos, filtrar o melhor possível aquilo que nos chega. Não compartilhar fofocas, notícias duvidosas ou aquilo que tenha “mau gosto”, pois se ouvirmos alguma crítica, será de nossa própria responsabilidade o que postamos e somos cumplices daquilo que compartilhamos.

“Os jornais excitam sempre a curiosidade. Ninguém larga nenhum jornal sem uma sensação de desapontamento.” Charles Lamb

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s