A mídia saiu do armário???


O que se esconde por trás das notícias

Muitos reclamam do que leem no dia a dia, porque a tendência de um lado se torna totalmente oposta no dia seguinte? Parece até loucura, fotos da nomeação do Sumo Pontífice ao lado de aspirantes de celebridade em momentos de lazer na praia, mas tudo tem explicação.

Os critérios para a escolha das matérias e fotos não segue mais a linha de pensamento ou posição ideológica do jornalista, podemos perceber que o que conta são o nível de impacto emocional possível em cada assunto e ângulo da notícia. Assuntos particulares nunca foram tão relevantes, certas cenas que respeitosamente seriam ignoradas, são o foco, um tropeço, um desleixo. Parece faltar aquilo que é realmente importante.

Para que isso, a resposta é simples e certa, quanto maior o impacto, maior será o lucro. No resultado o que assistimos é de um lado, assuntos extremamente polêmicos e de outro assuntos extremamente moralistas.

A pouco tempo li em um blog que considerava a mídia como “homofóbica” por não noticiar as dificuldades para se utilizar dos direitos que eles ganharam na lei. Pensei por um segundo, que mídia é essa, qualquer evento ou entrevista “pró-gay” ganha a primeira página, me parece o contrário. Mas aí refleti e cheguei a conclusão acima, a mídia está se tornando “amoral“, ou seja, nem a favor e nem contra. Ela tenta se por a parte e noticia aquilo que é rentavel.

Que saudade do tempo em que existiam jornalista engajados em ideologias, não importa, quais delas!!!

Anúncios

1 Comentário

  1. I understand it’s not easy to research, outline and write informational material like this. For your efforts all you get are a few accolades on your content. I think this is prize-winning content. Thank you.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s