Papa Francisco surpreende


Papa liga para a Cúria dos Jesuitas

Transcrevo aqui a notícia publicada pela News.VA sobre o contato que o Santo Padre teve com a Cúria Geral dos Jesuitas para agradecer a carta do Prepósito Geral da Ordem pela eleição do novo Sumo Pontífice. Ressaltamos aqui a simplicidade e a espontaneidade com que o Santo Padre se comunica com seus  sacerdotes:

2013-03-15 Rádio Vaticana
Cidade do Vaticano (RV) – Na manhã desta sexta-feira, por volta das 10h15 de Roma, o Papa Francisco telefonou para a Casa Generalícia dos Jesuítas a fim de saudar e agradecer ao Prepósito-Geral da Companhia de Jesus, Pe. Adolfo Nicolás, pela mensagem recebida na véspera.
O recepcionista respondeu o telefone e ouviu uma voz suave e serena que lhe disse: “Bom dia, sou o Papa Francisco, gostaria de falar com o Pe. Geral.”
O recepcionista quase lhe respondeu: “E eu sou Napoleão“, mas se conteve. Porém, lhe perguntou: “O senhor telefona em nome de quem”?
Então, o Papa entendeu que o jovem não acreditou que era realmente o pontífice quem estava no telefone e lhe disse novamente: “É verdade, sou o Papa Francisco. E você como se chama”?
O recepcionista respondeu com uma voz titubeante, dando-se conta do erro: “Meu nome é Andrea”. E o Papa lhe disse: “Como você está, Andrea”. E ele lhe respondeu: “Bem. Desculpe-me. Estou um pouco confuso”.
O Papa lhe respondeu: “Não se preocupe, gostaria de agradecer ao Pe. Geral pela bonita carta que me escreveu”. O recepcionista lhe respondeu: “Desculpe-me, Santidade. Um momento”.
A seguir, Andrea passou a ligação para Ir. Afonso, jesuíta gaúcho, secretário de Pe. Nicolás. “Pronto. Quem fala é Ir. Afonso”. E o pontífice lhe respondeu: “Sou o Papa e gostaria de saudar o Padre Geral”. E Ir. Afonso lhe disse: “Sim, um momento.” E enquanto caminhava em direção ao escritório do Pe. Geral disse ao Papa: “Santo Padre, parabéns por sua eleição. Estamos muito felizes com sua nomeação. Estamos rezando muito pelo senhor.”
O Papa lhe respondeu: “Rezando para que eu vá para frente ou para trás”? Respondeu-lhe Ir. Afonso: “Naturalmente para frente.” E o Papa respondeu com uma risada espontânea.
Emocionado, Ir. Afonso entrou sem bater no escritório do Prepósito-Geral que por sua voz olhou para ele surpreso. Ir. Afonso passou para ele o telefone e olhando em seus olhos disse: “É o Papa”!
Desde a eleição do Papa Francisco o telefone da Cúria Geral da Companhia de Jesus toca a cada minuto. (MJ)

Outro fato que pegou de surpresa aos jornalistas, foi a visita do Papa a Casa Internacional do Clero, a Casa Paulo VI, local no qual o  Cardeal Jorge Mario Bergoglio se hospedou no período pré-Conclave, o Pontífice voltou lá, na “via dela Scrofa” para pagar a conta referente aos dias de hospedagem.

Que Nossa Senhora rogue a Deus para que o Papa Francisco mantenha sempre esse ânimo e com toda essa energia nos conduza no caminho de Nosso Senhor Jesus Cristo!!!

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s