As vantagens de se utilizar o transporte público


O outro lado da moeda

Transporte-publico-41973

Aqui, nós falamos muito a respeito dos problemas do transporte público em nossa cidade, São Paulo. Dos transtornos e dos incovenientes, mas hoje vamos mostrar o outro lado desse sistema.

  • Você pode beber a vontade que jamais sera pego na Lei Seca, ou seja, nenhum policial vai te pedir para assoprar nenhum Bafômetro. Mas vale lembrar que não deve tentar beber todas para depois pegar o ônibus, pois lá existem no mínimo 80 pessoas dispostas a “linchar” um bêbado incoveniente.
  • A melhor desculpa para dar para o chefe é que o ônibus atrasou ou o trem está parado. Seria impossível explicar como o “seu” carro saiu atrasado da “sua” própria garagem.
  • A melhor herança que podemos deixar para os nossos descendentes é um meio ambiente preservado, por isso o uso de veículos elétricos ajudam. Além de diminuir a poluição, diminui a emissão de calor na cidade, apenas falta melhorar o sistema e diminuir as eventuais panes e falta de energia.
  • Para quem não dirige pode tanto apreciar a paisagem como também fazer contato com pessoas diferentes, o problema que com a invenção de aparelhos como o walkman, MP3 e os celulares com música é que todo mundo vive com fone de ouvido e não estão nem aí em interagir com outros seres humanos.
  • Resta para você apreciar a paisagem e conhecer melhor a cidade.
  • Quantas vezes, de carro, você não se perdeu quando estava procurando um endereço. Num ônibus, com tantas pessoas, são mais fáceis as chances de encontrar alguém que te mostre o caminho, como também aumentam as chances de encontrar alguém que te mostre o caminho errado.
  • Em que lugar você pode fazer ginástica de graça, alongamento na barra  e corrida de “curta” distância para pegar um assento.
  • Dormir é outra vantagem dos transportes públicos, apesar de dormir em pé como um “passarinho” não faz bem para a sua coluna.
  • O serviço de despertador e de aviso de ponto está sempre disponível, basta pedir e se o cobrador não cochilar também e com boa vontade ele irá te chamar.
  • A Dilma pode aumentar a gasolina que você não está nem aí. Mas não se esqueça que irão provalvemente aumentar o preço da passagem e te repassar os custos disso.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s