Space Invaders no Brasil!!!


Também somos visitados por extra-terrestres

??????????????

Em uma notícia vinculada pelo jornal espanhol El País, que falava a respeito de estranhas figuras que aparecem em cidades de todo o mundo. Se trata, na verdade,  das imagens das naves do antigo jogo Space Invaders, que de é um jogo tipo arcade,  desenhado por Tomohiro Nishikado e lançado em 1978. Foi originalmente construído pela Taito Corporation e um tempo depois foi licenciado para produção nos EUA pela Midway Games. Space Invaders foi um dos primeiros jogos de tiro com gráfico bidimensional. O objetivo é destruir ondas de naves com um canhão à laser para ganhar o maior número de pontos possível. Para construir o jogo, Nishikado se inspirou na mídia popular, como Guerra dos Mundos e Star Wars.

A suposição vigente é de que um artista desconhecido, seja o autor dessas imagens, feitas a partir de pequenas peças coloridas de ladrilho. O motivo para acreditarem que ele exista, são eventuais mensagens anônimas postadas via internet, falando a respeito de sua obra. Algumas pessoas acreditam que podem se tratar de “imitações”, ou seja, que existam pessoas em diversas lugares, imitando a obra iniciada pelo tal autor.

O certo é que tais imagens mexem com nossa imaginação, a que reproduzo aqui, foi uma que apareceu, já faz algum tempo, na Avenida Consolação, na cidade de São Paulo. Existem outras espalhadas pela cidade, como uma mais recente, que fica na esquina da Avenida São João e Avenidade Ipiranga.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s