Da formalidade e do sucesso!!!


Como um, as vezes, um não está ligado ao outro

O ser humano tem a incrivel capacidade de criar formalidades, convenções e burocracia, mas da mesma forma, consegue reverter tudo isso. E ao conseguir isso, cria situações tão esdrúxulas que se tornam motivo de sucesso. Isto já aconteceu com tantos personagens históricos, como autores e artistas.

Recentemente, temos a explosiva história de Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, esta novaiorquina que fala sobre o seu tempo de estudos em uma escola de artes. Naquela época, confessa ela, as professoras não levavam fé em uma carreira de renome para a jovem estudante.

Mas ao iniciar sua carreira de cantora, parece que tudo isso mudou e de certa forma, os anos de estudos foram de alguma valia. Quando assisto aos clipes de Lady Gaga, sempre me recordo, com certa nostalgia, dos tempos em que estudava no colegial e das aulas de educação artística.

O uso e a combinação de materiais, objetos estranhos, texturas, cores e sempre, com uma certa dose de inovação, fazem lembrar dos trabalhos exigidos pelos professores. Claro que isto, em demasia, acaba descambando pro lado do excêntrico ou do escratológico, como no caso do seu vestido de carne da cantora. Mas, devemos confessar que, na maioria das vezes, funciona.

Nos clipes, Bad Romance e Alejandro, podemos ver essas combinações, como nas pedras que flutuam ao lado da cantora, aparentemente paralisada ou nos uniformes militares dos dançarinos com o uso de meias “arrastão”.

Não quero mostrar aqui que seja ruim estudar ou que não deveriamos seguir as regras dos livros, mas que as vezes o ser humano supera seu próprios limites e chega a lugares que seriam teoricamente seriam impossíveis. Por um momento imaginem, quantos professores de artes existem no mundo, quantos livros publicados a respeito, quantos  artigos e quanto sistemas foram criados e aprovados para definir o que seja uma obra de arte. Apesar disso, das centenas de estudantes que se formam nos cursos de artes anualmente, quais as chances de aparecer outra Lady Gaga?

Isso vale também para outras matérias, como administração, matemática, história ou música, quais as chances de surgir outro Einsten, que na juventude foi apenas um estudante medíocre de matemática, mas que se tornou um dos maiores génios da história, justamente nessa matéria.

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

Albert Einstein

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s