Concordo com a opinião canina


Soltar fogos é burrice, odoente outro lado das festas

Seja pelo que for, jogos, datas especiais, Nossa Senhora, Natal, Ano Novo ou seja lá o que for, soltar fogos é burrice, não melhora a vida de ninguém, não traz nada de bom, apenas queima dinheiro e corre o risco de se ferir ou ferir a outros.

Os cães são unânimes em considerar no mínimo “doloridos” os fogos. Sua sensível audição é bastante prejudicada pelo barulho e os animais costumam ficar bastante estressados nessas épocas. Quem quer o bem do seu bichinho costuma o colocar em algum lugar com proteção acústica ou usa dar tranquilizantes para que o mesmo não se fira nos momentos de maior ruído.

Esses paleativos não são 100% eficazes e apenas diminuem o sofrimento dos nossos amiguinhos. O som alto significa para o animal, uma possível situação de perigo, por isso o stress e a ansiedade. Mas o pior não é o momento de ápice das comemorações, como a passagem de ano, que ocorre a meia-noite, mas os esporádicos. Pessoas que soltam fogos a qualquer momento sem se importar com a saúde alheia.

Assistir a queima de fogos pode ser um belo espetáculo, mas deveria ter uma melhor regulamentação, como a área em que soltar e um controle do horário. A justificativa que não ofenderia seus partidários poderia ser que, ao soltarem em certa hora, melhoria o espetáculo e tornaria muito mais visível para o público.

Essa idéia eu lanço para os defensores dos animais e as Ongs ligadas com os animais perdidos, pois muitos cães fogem de casa nessas épocas, por causa do medo do barulho e ficam perdidos nas ruas. Essa medida pode ajudar até em prevenir esse tipo de ocorrência.

“A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.”

Arthur Schopenhauer

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s