70% das mulheres não sabem comprar um sutiã


Não é tão simples como pareceEscolha do sutiã

O sutiã não é apenas um instrumento sexy que segura os seios para que a mulher não mostre demais quando faz um movimento mais transbordante como correr para pegar um ônibus e nem apenas um acessório de sedução que realiza milagres com o desenho dos seios.

Um bom sutiã reparte o peso dos seios e evita dores nos ombros e auxilia na correção da postura, o anel deve envolver sem estrangular e não pode apertar as axilas e nem deixar partes salientes a mostra. Segundo Nuria Sardá, se o anel fica no meio dos seios isso é péssimo para o tecido das mamas. Nuria é diretora de design da grife espanhola Andrés Sardás.

A especialista explica que errar no tamanho do sutiã pode ser “estar procurando problemas desnecessários”, por não dizer, jogando dinheiro fora. Além do tamanho, diversas marcas oferecem modelos com tamanho de taças diferentes, o que facilita para um maior conforto.

Anna Píriz, diretora da Rigby e Peller, lembra que não é apenas uma questão do tamanho, você tem de lembrar quando irá usá-lo. Não pode ter uma mesma peça para quando você vai ficar no escritório o dia todo ou para fazer atividades físicas, como levantar os braços e agachar. Profissionais de mesmo porte físico, mas com atividades diferentes, com certeza, devem utilizar modelos diferentes de sutiã. O mesmo vale para esportes de alto impacto, como correr.

O contorno é responsável por segurar 80% do peso dos seios, por isso, a necessidade de um bom ajuste sem apertar. O ajuste das alças não dever estar muito baixo e sim, numa posição de fácil manuseio e ficarem levemente esticados, se esta o suficiente para poder passar as mãos por baixo, vá regulando. No caso de terminar a regulagem, não dever utilizar mais tal medida, deve-se mudar de sutiã. A volta também deve seguir tais regras, nem apertar demais e nem muito frouxo, deve estar confortável para poder girar o tronco e olhar para trás.

A principal batalha, determinar o tamanho do bojo e do contorno, segundo Nuria, o bojo seria a diferença entre a parte inferior do peito e a parte superior e o contorno a diferença entre o peito e as costas, parece complicado, mas quando comprar, o ideal é encontrar uma casa especializada, na qual uma funcionária experiente pode lhe ajudar a encontrar a sua medida ideal.

O tecido é importante, o uso de algodão anti-alérgico evita o aparecimento de vermelhões nas regiões mamárias.

Outra questão, sempre esquecida, são os períodos menstruais, no qual, algumas mulheres sofrem com sensíveis aumentos das mamas, devendo-se guardar um modelo um pouco maior para esses períodos. Os especialistas são unânimes em afirmar que as mamas, como o resto do corpo não é fixo e sofre também com as mudanças físicas, como a idade, as gravidezes, o engordar e o emagrecer.

Após encontrar o sutiã ideal, que não lhe incomode e não traga riscos a sua saúde, outros cuidados são como lavar e manter as peças. Algumas mulheres preferem lavar nas mãos, outras usam a máquina que devem ser ajustadas para tecidos leves e temperatura baixa, o uso de muito sabão ou esfregar demasiadamente também desgastam o tecido, como o uso de secadores que não são recomendados.

Além do número de peças que você tem no seu guarda-roupa, a variedade também é essencial, como pelos menos, duas cores básicas, com alça removível para usar com roupas do tipo “tomara-que-caia”, um na cor da pele, um esportivo, uns ajustáveis e também um sexy, para ocasiões especiais.

Ajuste do sutiã

É imperativo que o sutiã se encaixe perfeitamente na parte de trás.

1 Comentário

  1. very interesting stuff. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s