Trabalhe em casa


Trabalho em casa pode ser boa alternativa…

Esse título é muito conhecido, na maioria da vezes utilizado por embusteiros, que criam formas de se ganhar dinheiro através da internet. Mas com um detalhe, eles não dizem que são apenas eles que ganham dinheiro. A pessoa que entra pensando em trabalhar em casa é convidada a comprar um Kit que ira ensinar o serviço. Quando o Kit chega, nele você tem de pedir o material e assim por diante, no máximo, vira uma “pirâmide”.

A Amazon Web Services parece estar caminhando na contramão desses “espertinhos” e está controlando uma nova forma, o “Mechanical Turk”. Uma forma de integrar pessoas que querem trabalhar através da Internet e empresas que procuram mão de obra que entenda de serviços com computadores.

A AWS parte do princípio de que as máquinas não podem fazer tudo. Existe muito serviço que ainda elas não entendem, como ver uma foto,  as procuras de dados que formam analogias, relacionar informações e outros.  Uma empresa se  cadastra na AWS e oferece seu serviço, aqui entra outro ponto interessante: como pagar pelo serviço, na verdade seria como medir o serviço feito, o padrão escolhido foi o Hit, ou seja o click do mouse. A pessoa recebe por quantos cliques de mouse ela precisa fazer para realizar a tarefa pedida. A empresa estipula a quantidade mínima necessária por dia, para que o cliente receba e a quantidade máxima, no caso daqueles que querem se revezar com os parentes nas tarefas.

A proposta da AWS é inovadora e dá um novo ar para a Internet, reabilitando a de sua fama de lar dos malandros. Alguns exemplos por nós vistos foi de agências de polícia que estão no rol do site, oferecendo serviços. Cabe ao tempo e a popularização da idéia para podermos medir o resultado.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s