FALHA NO EXPLORER


​​Internet Explorer

Microsoft divulgou ter encontrado uma falha no internet Explorer, tanto nas versões 07 como 08 e 09, as mais populares. A empresa pede que os usuários instalem um software de segurança: Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET).

Segundo a Microsoft, essa falha pode ser usada por hackers e que no momento em que o usuário entrasse em algum site malicioso, o hacker pode assumir o comando de sua máquina, usando o IE como porta de entrada, espalhando um virus através do sistema operacional, como XP, Vista e Windows 7.

O software de segurança, EMET, seria uma medida provisória, visto que a Microsoft planeja lançar um novo browser, mais seguro. Como também, recomenda que os usuários tomem diversas medidas de segurança. A EMET deve ser baixado da internet e ser instalado manualmente para ser mais seguro. A Microsoft recomenda que os usuários tomem como hábito as medidas de segurança, como troca de senhas, se evitar sites duvidosos, não baixar qualquer arquivo e sempre atualizar os softwares de segurança como anti-virus, firewall e spyware.

Outras recomendações, de especialistas,  seria o uso de outros navegadores, como Opera, Mozilla e Google Chrome que está na briga com o IE pela liderança no mercado de navegadores com 34%, um ponto a mais que o IE.

Algumas críticas começam a aparecer sobre as medidas da Microsoft, como se seria viável se instalar o EMET em empresas, segundo Marc Maiffret, diretor de tecnologia da Beyond Trust e Tod Beardsley da Rapid 7 aponta que o EMET pode não ser eficaz para alguns tipos de ataques.

A maior preocupação de empresas de segurança, como a Symantec é dispor de tempo e de engenheiros que consigam localizar todas as falhas possíveis, como no caso dos hackers que “têm todo o tempo do mundo para o fazer”. Como o recente bug que foi denominado “zero-day”, localizado por Erick Romang, de Luxemburgo, quando o seu micro foi infectado por um virus Poison Ivy que após analises, se descobriu que o mesmo havia entrado no micro através desse bug.

Aqui fica a dica! Todo cuidado é pouco…

Fonte: El Pais​​​

1 Comentário

  1. Muito bom Angelino… Bacana mesmo!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s