Tarifas Interurbanas


Desde que o sistema de telefonia foi privatizado nesse país, um produto tem sido deliberadamente deixado de lado nas promoções das teleoperadoras: as chamadas interurbanas. Existem alguns pontos especiais nesse tipo de chamada: a urgência. quem liga interurbano, o faz por ser necessário e urgente; o tempo da chamada, mais urgente, mais tempo deve utilizar e portanto naquele esquema do “aproveita a chance” e diz tudo e o uso comercial, portanto não se fala em horários reduzidos, pois o maior quinhão para esse produto é o horário comercial e como as empresas mudaram e trabalham em turnos, não é oportuno dar descontos para horários especiais, pois pode se perder algum grande cliente.

Agora, os maiores prejudicados nesse joguinho somo nós, os clientes particulares. Pois até existem promoções para interurbanos, mas quem já tentou utilizar e conseguiu efeticamente tirar proveito disso? Afinal, essas promoções são complicadas, o cadastro e os requisitos pedidos não estão bem explicados e parece não haver nenhum acompanhamento das autoridades nesse tipo de modalidade. A gente escuta nos noticiários muito se falar sobre as promoções que as próprias teles divulgam, mas não sobre aquilo que elas deixam de oferecer. Como por exemplo, a Tim foi multada por derrubar chamadas, pois a mesma oferece um pacote com valor fixo para qualquer chamada, mas para não ter prejuízo, acaba derrubando a ligação após alguns minutos, fato este, atestado pela própria Anatel (Agência regulamentadora do setor).

Falta os clientes se mobilizarem contra essa forma de cobrança abusiva da mesma forma que fizeram com os outros tipos de abusos das operadoras ou termos em mãos algum outro sistema concorrente como o Voip que possa se tornar efetivamente popular e que não esteja nas mãos de uma minoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s