Pedágio a R$ 1,00


Campanha para um pedágio mais justo…

Já que não os podemos retirar das estradas, que pelo menos deixa-los mais justos.

Este valor é mais do que suficiente por eixo de veículos pesados  e por veículos de passeio.

Falta estudos de impacto socio-econômico nas áreas onde são implantados as praças de pedagios. É visivel que estas corroem a economia local e disperção a mão de obra lá existente. No Brasil de hoje ocorre um novo fenômeno de urbanização, mais seletivo que os anteriores, onde os retirantes do campo e de pequenas cidades procuram centros maiores com mais oportunidades de emprego, fugindo das proximidades de pedágios.

O Pedágio é uma alavanca para tal fenômeno já que dificulta a locomoção das pessoas e torna inviável se morar em um lugar e trabalhar em outro que fique além desse ponto.

Outro motivo é a falta de escrupulo do governo que não diminuiu o IPVA, mesmo depois de ter terceirizado uma grande parte das rodovias do estado, com o intuito de diminuir o custo de manutenção dessas mesmas estradas. Custo este que teoricamente deveria ser rateado para as concessionárias.

E para quem acha que as rodovias melhoraram: primeiro, já andaram em todas? Pois algumas privatizadas e que possuem pedágio, apenas tiveram como uma única obra de melhoria, a praça de pedágio. Se você consegue pagar o preço, que bom,  agora peço que pense nas outras pessoas e não apenas em vocês mesmos.

Todos tem o direito de ir e vir, independente até mesmo de sua situação financeira. Que humilhante é alguém ter de parar sua viagem quando chega em um pedágio e descobre que não pode prosseguir, por não ter a quantia necessária para passar. Pensem nisso!!!

Outras sugestões que podem ser implantadas:

Que a praça de pedágio tenha horário de fechar, para beneficiar seus funcionários. Por exemplo: expediênte das 7:00 as 19:00.

Não sejam permitidos fecharem acessos e desvios alternativos, desde que as concessionárias tomaram posse, as estradas estão se tornando corredores fechados, dificultando o acesso de moradores locais e tudo por causa da ganância, o medo do contribuinte fugir de ser onerado.

Pergunta: O que oficialmente é recomendado, pelos órgãos regulamentadores, para as concessionárias fazerem no caso do cliente descobrir ao chegar no caixa do pedágio que esqueceu o dinheiro em casa. Prendem ele, prendem o carro ou permitem seguir viajem???

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s