Amizade


Amizade

A amizade, uma bela lembrança de nossa infância

Nada tem sido tratado de forma tão relapsa hoje em dia, como tem sido tratada a amizade. Esta forma de relacionamento humano, tão especial em nossa infância e adolescência, tem sido negligenciada de forma metódica pela mídia. Parece não ser “politicamente correto” fazer apologia sobre esse maravilhoso tema, muito pelo contrário, o que ocorre é uma “sexualização” de tudo. Nada escapa as novas definições, heróis antigos são repaginados e famosas duplas são mostradas com outras ligações. Esquecem dos valores que esses heróis ensinavam e do exemplo que eram para os jovens. Não podemos esquecer que, não escolhemos a família, aonde nascemos. Não podemos escolher por quem nos apaixonamos, mas podemos escolher os nossos amigos. Nada mais imprescindível do que ter um bom amigo, naquele momento em que nada dá certo, e você precisa apenas de alguém para te escutar e não de críticas ou de um puxão de orelha.

A família é conjunto de pessoas que te conhece bem demais. Sua personalidade e suas pequenas gafes, são coisas que se eles não dizem, você tem mesmo assim, a impressão de estão ali, como um fantasma para te assombrar. Não dá pra contar com eles em um momento que está vulnerável. Pode ouvir algo que, com certeza​, não será agradável.

O seu amor, aquela pessoa que não te deixa pensar direito. A  maioria dos seus problemas começam ou terminam nessa pessoa. A última coisa que você faria é discutir com ela, o problema que ela causou ou que ela nem deve saber ainda, que existe. O melhor amigo, aquela pessoa que conhece seus defeitos, mas não se importa. Conhece seus pontos fortes, mas não se aproveita. Atenção: se ele se aproveitar, é porque não é seu “melhor” amigo. Esta é a pessoa, que te escuta e te dá uma solução, no mínimo, razoável, pode não ser a melhor, mas faz bem ao coração, alguém te dizer que, você tem razão.

Esta é uma campanha, cultive a amizade, você ainda vai precisar muito dela. Seus amigos são um tesouro, guarde os bem.

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s